// Notícias
VOLTE AOS TREINOS SEM LESAO!

Agora que as férias passaram, é comum as pessoas estarem cheias de vontade de encarar os treinos. Mas tome cuidado. Mesmo que você não tenha interrompido a rotina de exercícios por muito tempo, nosso corpo perde condicionamento quando ficamos parados. Se você voltar a correr forte, no ritmo que estava acostumado antes, pode se machucar.

Isso acontece porque a comilança no fim de ano e nas viagens, a pausa nos exercícios e (se for seu caso) o consumo de bebida alcoólica comprometem os músculos, deixando-os menos resistentes e mais fracos. Portanto, nesse início de temporada, antes de encarar treinos intensos, é interessante fazer uma avaliação física com um fisioterapeuta ou um educador físico.

Após detectados possíveis déficits de força muscular e controle motor do movimento, um bom programa de fortalecimento deve ser realizado. Nessa fase, é essencial seguir um trabalho de base que combine corrida e musculação, para deixar o corpo do atleta pronto para suportar o calendário de provas que está por vir. Dependendo do caso, esse período pode durar um, dois ou até três meses,

Após a base, é indicado seguir fazendo atividades de força de duas a três vezes por semana, seja na academia, seja em uma clínica de fisioterapia especializada. Esse trabalho complementar ajuda bastante a encarar a rotina de treinos sem lesão.

Se você tomar todos os cuidados necessários agora, reduzirá bastante o risco de contusão durante o ano todo e terá condições de alcançar os resultados planejados!

 

FONTE: SUA CORRIDA

// Outras Notícias
// Circuito da Lua / 82 3235.4054 / 82 9992.6539 / contato@circuitodalua.com